quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FIV Responsável

A utilização de tecnologias como a FIV está em alta entre os selecionadores brasileiros e do exterior. Em 2010, a expectativa é por números ainda mais significativos para o setor. Contudo, em paralelo, cresce também a necessidade impreterível de conciliar a aplicação dessas ferramentas com critérios técnicos de avaliação e de interpretação de informações.

Essa foi a pauta da conversa, na manhã de hoje (18/2), entre a brasilcomz® - Zootecnia Tropical, e os representantes da BioEmbryo, Lucas Moino (médico veterinário) e Richard Xavier (Comercial e Marketing). O encontro aconteceu no nosso escritório, em Jaboticabal (SP), e teve como principal discussão o uso de tecnologias para acelerar o processo de melhoramento genético nos rebanhos bovinos.

"A consolidação da técnica (FIV) fez com que os custos de tais ferramentas se tornassem cada vez mais acessíveis aos produtores", afirmou o zootecnista William Koury Filho, da brasilcomz, ao destacar que "a biotecnologia acelera o processo de melhoramento genético, desde que exista uma correta identificação das doadoras e um criterioso direcionamento nos acasalamentos".

Moino, da BioEmbryo, ressaltou que existem diversas ferramentas para direcionar acasalamentos e obter melhores resultados, no entanto afirmou também que classificar um reprodutor e matriz como potenciais doadores é um trabalho indispensável para se alcançar resultados mais confiáveis.

"As informações estão disponíveis, cabe às assessorias utilizar bem esses dados", concluiu Lucas Moino.

“Essa reunião superou as nossas expectativas quanto à colaboração da brasilcomz com o nosso projeto de produção de embriões a partir de critérios técnicos bem definidos”, disse Xavier. “Fiquei entusiasmado com o potencial do projeto boicombula®”, afirmou.

Sediada em Bauru (SP), a BioEmbryo é uma empresa de biotecnologia, com laboratório em Cuiabá (MT) e unidades em Uberaba, Brasília, e países como Colômbia e México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários publicados no boicombula.blogspot.com são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. É expressamente proibido: fazer-se passar por outra pessoa; publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.

Não é permitido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, por isto é vetado o comércio de produtos, bem como procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar suas informações de contato como e-mails ou telefones, além de veicular banners de qualquer espécie. Comentários que não respeitem estas condições serão apagados.