segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Com o SAM, Melhora

Roberta Gestal e Priscila Sales de Barros são duas zootecnistas empreendedoras. Roberta, que já atuou na ANCP, foi o segundo profissional credenciado como instrutor do SAM. Priscila, outra especialista credenciada à coleta de dados de avaliações morfológicas, tem mestrado em melhoramento animal e também trabalhou na base de dados da ANCP.

Atualmente, ambas estão a frente da Melhora +, uma empresa de consultoria em melhoramento e importante colaboradora da brasilcomz® – Zootecnia Tropical na capacitação das equipes de campo para coleta de informações do SAM® (Sistema de Avaliação Morfológica).

“Já trabalhamos com a Roberta em inúmeras ações pela ANCP e diretamente com os criadores”, disse William Koury Filho.

Esta semana, brasilcomz e Melhora + planejam a logística dos cursos do SAM que serão realizados em todo o Brasil. Os eventos, que têm Roberta e William como instrutores, são voltados para a formação de Agentes Internos – colaboradores de fazendas treinados e credenciados para coletarem escores visuais de EPMU (Estrutura Corporal, Precocidade, Musculosidade e Umbigo).

“Ao auxiliar a seleção de biotipos mais produtivos e funcionais, o SAM reduz custos para o produtor. É uma ferramenta muito eficiente, tanto na parte técnica quanto econômica”, explicou Priscila Sales de Barros.

Como não poderia deixar de acontecer, a reunião entre os zootecnistas se estendeu ainda num longo bate-papo sobre os resultados dos touros utilizados nas duas últimas estações de monta. “Essa é uma paixão que nós fazemos questão em dedicar horas a fio”, finalizou Roberta Gestal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários publicados no boicombula.blogspot.com são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. É expressamente proibido: fazer-se passar por outra pessoa; publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.

Não é permitido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, por isto é vetado o comércio de produtos, bem como procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar suas informações de contato como e-mails ou telefones, além de veicular banners de qualquer espécie. Comentários que não respeitem estas condições serão apagados.