O zootecnista Ricardo Costa Sousa, que atualmente cursa o mestrado pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, campus de Diamantina (MG), visitou na manhã de hoje (5/2) o novo escritório da brasilcomz®, em Jaboticabal (SP).
Sousa é orientando do professor Idalmo Garcia e seu trabalho de pesquisa envolve provas de desempenho e funcionalidade utilizando a metodologia EPMURAS descritivo. No ano passado, o zootecnista auxiliou William Koury Filho em duas ocasiões em pistas de julgamento da raça guzerá, em Curvelo (MG) e Avaré (SP), além de participar do treinamento sobre o EPMURAS que aconteceu em agosto, durante a Expogenética 2009.
“A brasilcomz vem prestando um grande auxílio em meu experimento de mestrado, principalmente em relação às avaliações morfológicas pelo método EPMURAS”, disse o pesquisador, que aproveitou o encontro com Koury Filho para buscar novos materiais e informações sobre a ferramenta.
“Dr. Koury Filho também fez seu mestrado e doutorado na área de melhoramento animal trabalhando com avaliações de escores, esses estudos são minhas maiores referências. Por isso, conversamos muito sobre o biótipo animal que mais se enquadra nas condições de Brasil”, destacou Sousa ao completar que “um bovino de corte deve apresentar frame médio com maior precocidade e menor taxa de mantença e, para podermos identificar esse animal, uma das ferramentas utilizadas são as avaliações morfológicas”.
Muito bem, Ricardo! A brasilcomz concorda com suas palavras, agradece plenamente a sua visita e salienta que as nossas portas estão sempre abertas para todos aqueles que, como você, se dedicam a realizar um trabalho sério e promissor para o desenvolvimento da pecuária tropical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários publicados no boicombula.blogspot.com são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. É expressamente proibido: fazer-se passar por outra pessoa; publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.
Não é permitido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, por isto é vetado o comércio de produtos, bem como procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar suas informações de contato como e-mails ou telefones, além de veicular banners de qualquer espécie. Comentários que não respeitem estas condições serão apagados.