domingo, 27 de junho de 2010

Traduzindo a Pecuária

A partir de hoje (27/6), a brasilcomz® – Zootecnia Tropical disponibiliza uma série de textos traduzidos para o português, cujo tema é relativo à pecuária bovina. São reportagens, entrevistas, notícias, entre outros conteúdos, publicados em revistas, sites ou canais de comunicação internacionais. A proposta é municiar o mercado brasileiro de informações a respeito das diretrizes adotadas por criadores, políticos e empresas do exterior no setor agropecuário.

O primeiro texto é uma matéria que foi publicada na revista Time no final de janeiro deste ano. Intitulada “Como o Gado a Pasto Pode Salvar o Planeta”, a reportagem mostra desde a visão do guru do pensamento vegetariano nos EUA, que agora, segundo ele, é pecuarista de gado a pasto, passando por exemplos de produtores na Europa e África, até a discussão em torno do estudo da FAO que atribuiu à pecuária a responsabilidade de ser a maior atividade emissora de gases poluentes à atmosfera.

O material pode ser acessado em nossa página no SlideShare e, também, em nossa comunidade no Orkut, onde é possível participar da discussão. A tradução é do nosso diretor de Comunicação e Marketing, Luciano Bitencourt, bem como as livres adaptações, notas de rodapé e informações adicionais. Críticas, sugestões e comentários são muito bem-vindos, fiquem à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários publicados no boicombula.blogspot.com são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. É expressamente proibido: fazer-se passar por outra pessoa; publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.

Não é permitido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, por isto é vetado o comércio de produtos, bem como procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar suas informações de contato como e-mails ou telefones, além de veicular banners de qualquer espécie. Comentários que não respeitem estas condições serão apagados.