Com julgamentos altamente prestigiados e campeonatos bastante disputados, a edição 2010 da maior exposição das raças zebuínas do mundo encerrou-se ontem (10/5), em Uberaba (MG). Presente na pista como jurado da raça Guzerá, o zootecnista William Koury Filho aproveitou a oportunidade para conversar sobre melhoramento genético com clientes atuais e potenciais brasilcomz.
Ênfase: a pecuária baseada em sistemas de produção a pasto que faz o Brasil ser uma potência sem precedentes na produção de carne e leite natural para alimentar o mundo. "Parece um grande paradoxo, mas não há cenário mais importante que a Expozebu para se questionar os dois universos da pecuária", disse Koury Filho.
Segundo o zootecnista, "pista e pasto" deveriam tratar do mesmo assunto e convergir para um objetivo comum, no entanto ambos tomam rumos muitas vezes completamente divergentes. "Isso nos incomoda e nos faz refletir bastante", salientou. Embora caracterizada como uma temática polêmica, Koury Filho defende que a discussão deve ser conduzida a partir de critérios técnicos e científicos, além de experiências empíricas embasadas em sabedoria, e não simplesmente pautada em modismos ou interesses comerciais.
"Nós, da brasilcomz, assumimos a posição de elevarmos o nível das discussões e acreditamos que o questionamento deveria partir justamente de dentro do próprio mercado de genética, uma vez que esse é o negócio que está em jogo", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários publicados no boicombula.blogspot.com são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. É expressamente proibido: fazer-se passar por outra pessoa; publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.
Não é permitido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, por isto é vetado o comércio de produtos, bem como procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar suas informações de contato como e-mails ou telefones, além de veicular banners de qualquer espécie. Comentários que não respeitem estas condições serão apagados.